MedicamentosSaúde da MulherGinecológicoTericin AT (Anfotericina B + Cloridrato de Tetraciclina) 25mg/g + 12,5mg/g creme de uso vaginal 45g + 10 aplicadores

Tericin AT (Anfotericina B + Cloridrato de Tetraciclina) 25mg/g + 12,5mg/g creme de uso vaginal 45g + 10 aplicadores

Referência: 1259479

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição do produto

Para que o medicamento Tericin AT é indicado?

Atenção: evite o uso do TERICIN AT na fase de desenvolvimento da dentição, que corresponde ao último trimestre de gravidez

TERICIN AT é indicado no tratamento de vulvovaginites e colpites causadas por fungos, bactérias e/ou Trichomonas ou quando não houver condição de identificar o agente etiológico. É indicado, também, na pós-cauterização do colo uterino e na prevenção de infecções, acelerando, deste modo, o processo de cicatrização. As vulvovaginites e colpites mais comuns são causadas por Trichomonas vaginalis e Candida albicans. A candidíase genital ocorre com maior frequência durante a gestação e após terapêutica antibiótica ou corticoterápica. Sua ocorrência tem sido relatada com crescente frequência em mulheres submetidas ao tratamento oral com agentes específicos contra Trichomonas e durante o uso de anticoncepcionais orais. Outros fatores que aumentam a susceptibilidade à candidíase vaginal são o Diabetesmellitus, perturbações endócrinas, distúrbios nutritivos e debilidade.

Como o medicamento Tericin AT funciona?

A anfotericina B contida noTERICIN AT,possui atividade efetiva contra a Candida albicans e tem sido amplamente usada sob a forma tópica no tratamento de candidíase genital. A anfotericina B possui também ação profilática, agindo contra a excessiva proliferação de candida, causada pela alteração da flora vaginal pela tetraciclina. Verificou-se que Trichomonas e bactérias vivem em perfeita simbiose. Algumas pacientes portadoras de Trichomonas apresentam exacerbação da sintomatologia depois que tal associação se manifesta. A utilização do glicogênio das paredes vaginais por Trichomonas e a consequente elevação do pH vaginal, estimula a invasão bacteriana. A ação principal da tetraciclina é de eliminar as bactérias que favorecem a proliferação dos Trichomonas, rompendo o ciclo simbiótico. Tanto a tetraciclina, como a anfotericina B, não são absorvidas, não apresentando, portanto, ação sistêmica.

Quando não devo tomar o medicamento Tericin AT?

O medicamento é contraindicado em eventuais reações de sensibilidade à qualquer dos componentes da fórmula.

Características
Principio Ativo
Cloridrato de Tetraciclina, Anfotericina B

Produtos Relacionados