MedicamentosAntibióticosClaritromicina IV 500mg 10 frascos-ampola pó liofilizado para solução injetável genérico ABL

Claritromicina IV 500mg 10 frascos-ampola pó liofilizado para solução injetável genérico ABL

Referência: 1270021

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição do produto

Para que o medicamento Claritromicina IV é indicado?

Atenção: recomenda-se precaução a pacientes com insuficiência renal severa.

Claritromicina IV é indicada para o tratamento de infecções de vias respiratórias superiores (exemplos: faringite e sinusite) e inferiores (exemplos: bronquite e pneumonia), infecções de pele e tecidos moles (exemplos: foliculite, celulite, erisipela), causadas por todos os microrganismos suscetíveis à claritromicina. Também é destinada para o tratamento de infecções disseminadas ou localizadas causadas por micobactérias.

Como o medicamento Claritromicina IV funciona?

Claritromicina IV é um antibiótico do tipo macrolídeo semissintético que exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias suscetíveis à claritromicina.

Quando não devo tomar o medicamento Claritromicina IV?

Também está contraindicada se você estiver fazendo uso de um dos seguintes medicamentos: astemizol, cisaprida, pimozida e terfenadina, e se você estiver com hipocalemia (pouca quantidade de potássio no sangue), pois pode causar um prolongamento do intervalo QT (alteração no eletrocardiograma) e arritmias cardíacas incluindo taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e torsades de pointes (distúrbio no ritmo cardíaco). O uso deste medicamento com alcaloides de Ergot (exemplo: ergotamina ou di-hidroergotamina) é contraindicado, pois pode resultar em toxicidade ao ergot (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS). A coadministração deste medicamento com midazolam oral é contraindicada (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS). Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com histórico de prolongamento do intervalo QT, adquirido ou congênito, (alteração no eletrocardiograma de nascença ou adquirida) ou arritmia ventricular do coração, incluindo torsades de pointes (distúrbio no ritmo cardíaco). Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com distúrbios eletrolíticos (hipocalemia, ou hipomagnesemia, devido ao risco de prolongamento do intervalo QT). Este medicamento não deve ser utilizado em combinação com colchicina. O uso deste medicamento junto com ticagrelor ou ranolazina é contraindicado. Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que sofrem de insuficiência hepática (no fígado) grave em combinação com insuficiência renal (nos rins). 2 Este medicamento não deve ser utilizado em combinação com uma estatina (exemplo: lovastatina ou sinvastatina) pois aumenta o risco de o paciente ter miopatia (doença muscular), incluindo rabdomiólise (destruição do músculo esquelético). Este medicamento é contraindicado se você estiver fazendo uso de ticagrelor ou ranolazina. Este medicamento é contraindicado se você estiver fazendo uso de lomitapida (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).

Características
Principio Ativo
Claritromicina

Produtos Relacionados