MedicamentosVitaminas e MineraisVitaminas e SuplementosSuplemento Vitamínico Maq 30 comprimidos

Suplemento Vitamínico Maq 30 comprimidos

Referência: 1259565

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição do produto

O que é e para que serve o Suplemento Alimentar MAQ?

MAQ é uma fórmula nutricional de última geração que alia minerais aminoácidos quelatados como o Ferro e alto teor de vitaminas. Recomendado para homens e mulheres em diferentes faixas etárias como coadjuvante alimentar e complementar em dietas irregulares ou deficientes.

O que são os Minerais Aminoácidos Quelatados?

MAQ é composto por um mix exclusivo de Minerais Aminoácidos Quelatados (M.A.Q.), obtidos através da tecnologia TRAACS, que não interage com os alimentos ou prejudica o funcionamento do trato gastrointestinal. Este mix de M.A.Q. atua em sinergia com um conjunto de vitaminas essenciais para a saúde, e proporciona um máximo e efetivo aproveitamento dos nutrientes pelo organismo. M.A.Q. são únicos em sua potência, tolerância e biodisponibilidade.

Como as vitaminas e os Minerais Aminoácidos Quelatados funcionam?

Cálcio: presente no MAQ na forma quelatada de citrato malato de cálcio, é um elemento primordial dos ossos, também presente na membrana celular onde controla sua permeabilidade e propriedades eletrônicas. Está ligado a contração das fibras musculares lisas, à transmissão do fluxo nervoso, à liberação de inúmeros hormônios e mediadores do sistema nervoso, assim como a atividade plaquetária (coagulação do sangue).

Cobre: na forma quelatada de bisglicinato, participa da formação de proteínas, além de componentes da matriz extracelular e enzimas que atuam na absorção e transporte do ferro. Atua no metabolismo ósseo, no sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Cromo:possui papel fundamental no metabolismo da glicose, ele potencializa os efeitos da insulina, responsável por captar a glicose no sangue.

Ferro: mineral vital para a homeostase celular. É essencial para o transporte de oxigênio e metabolismo energético. É utilizado principalmente na síntese da hemoglobina nos eritroblastos (glóbulos vermelhos do sangue transportador de oxigênio). A deficiência de ferro acarreta consequências para todo o organismo, sendo a anemia a manifestação mais
relevante.

Iodo: elemento indispensável ao funcionamento do organismo, integra a formação de dois hormônios da glândula tireoide (tiroxina e triiodotiroxina). Estes agem diretamente no sistema nervoso (termogênese), cardiovascular, nos músculos esqueléticos, nas funções renais e respiratórias.

Magnésio bisglicinato: importante mineral com reconhecido papel neuroprotetor e melhorador da função cognitiva. Age diretamente no sistema de aprendizagem e memorização.
A deficiência de magnésio pode levar à diminuição da capacidade de aprendizagem, memória, capacidade de concentração, apatia e depressão mental, confusão enquanto a terapia com este mineral aumenta a habilidade de aprendizagem e de memória. Atua também na função óssea, cardíaca, além de regular a atividade de mais de 300 reações enzimáticas.

Manganês bisglicinato: imprescindível para a produção de inúmeras enzimas, participa da formação de ossos e cartilagem, do metabolismo de carboidratos, aminoácidos e colesterol, além de possuir ação antioxidante. Participa da biossíntese de proteínas e glicosaminoglicanos das cartilagens, responsáveis pela melhora da viscoelasticidade do líquido sinovial.

Molibdênio: mineral componente de diversas enzimas-chave, entre elas enzimas responsáveis pela metabolização da metionina e da cisteína.

Selênio: essencial para a saúde humana, sendo o elemento chave para diversas ações do organismo, como sistemas de defesa antioxidantes, metabolismo dos hormônios tiroidianos, background imagefunção imunológico, e algumas funções especializadas no sistema nervoso central. Protege a pele dos danos solares e dos radicais livres, retardando o envelhecimento celular.

Zinco: presente no MAQ na forma quelatada bisglicinato devido a sua alta biodisponibilidade, é essencial para o bom funcionamento do organismo, com ações na imunidade celular, fotoprotetoras e anti-inflamatórias. Possui propriedades antiandrogênicas e antioxidantes.O zinco reduz a produção de radicais livres contribuindo beneficamente para saúde e desempenho das articulações.

Vitamina A: suas funções mais importantes estão relacionadas a visão normal, manutenção e desenvolvimento de tecidos epiteliais, crescimento e função imune. A vitamina A também possui propriedade anti-radicais livres.

Complexo B: relacionado diretamente ao aumento da disposição e redução do cansaço físico e mental. As vitaminasB1, B2, B3, B5 e B6 desempenham papel essencial na produção de energia, atuam no metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos. A vitamina B1atua na condução de impulsos nervosos e na ação muscular, enquanto que asvitaminas B2 promovem o crescimento normal, favorece o sistema reprodutivo, além do crescimento da pele, cabelo e unhas.Vitamina B5 é um constituinte natural da pele, possui ação umectante e propriedades cicatrizantes. Promove a retenção da umidade e evita o ressecamento da pele, unhas e cabelos, o que garante a integridade dessas estruturas. Asvitaminas B6, B9 (Ácido Fólico) e B12atuam na redução da homocisteína, além disso avitamina B12está envolvida na produção de melatonina e no metabolismo do ácido fólico16. Vitamina B8 (Biotina) favorece o crescimento celular e atua no metabolismo da queratina, a principal proteína que forma pele e cabelos. Participa do metabolismo dos ácidos graxos, fundamentais para a integridade da barreira cutânea e hidratação da pele, unhas e pelos. Desempenha importante papel no fortalecimento das unhas fracas.

Vitamina C: participa do sistema de proteção antioxidante, além de estar envolvida na síntese do colágeno tendo papel essencial em sua formação

Vitamina D3: é fundamental em funções do metabolismo ósseo. Atua na absorção intestinal de cálcio, função muscular e função das células ósseas.

Vitamina E: potente ação antioxidante, atua no retardo do envelhecimento precoce e a proteção contra danos ao DNA.

Como devo fazer uso de MAC?

Deve ser ingerido 2 Capsulas por dia, via oral, preferencialmente com agua; Ou conforme a orientação do seu médico ou nutricionista.

Quando não devo fazer uso de MAC?

Não use este medicamento caso voce tenha hipersensibilidade a algum componente da formula.

 

 

Produtos Relacionados