Para que o medicamento Losartana Potássica + Hidroclorotiazida é indicado?
Se a pressão alta não for tratada, pode causar danos a órgãos essenciais para a vida, como o coração e os rins.
Seu médico receitou losartana potássica + hidroclorotiazida para tratamento da hipertensão (pressão alta). Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo (hipertrofia do ventrículo esquerdo), a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajuda os pacientes a viverem mais (veja QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? e O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?, Uso em pacientes de raça negra com pressão alta e aumento do ventrículo esquerdo).
Como o medicamento Losartana Potássica + Hidroclorotiazida funciona?
A losartana potássica + hidroclorotiazida é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta. Se você tem pressão alta e apresenta espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a principal câmara de bombeamento do coração, seu médico prescreveu losartana potássica + hidroclorotiazida para ajudar a diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como derrame (acidente vascular cerebral).
Quando não devo tomar o medicamento Losartana Potássica + Hidroclorotiazida?
Você não deve tomar losartana potássica + hidroclorotiazida se: • for alérgico a qualquer um de seus ingredientes (veja COMPOSIÇÃO); • for alérgico a derivados das sulfonamidas (pergunte a seu médico o que são medicamentos derivados das sulfonamidas); • não estiver urinando; • for diabético e está tomando um medicamento chamado alisquireno para reduzir a pressão arterial. Se você não estiver certo se deve ou não iniciar o tratamento com losartana potássica + hidroclorotiazida, entre em contato com seu médico.