MedicamentosGripe, Febre e ResfriadoAspirina C 400mg + 240mg 2 comprimidos

Aspirina C 400mg + 240mg 2 comprimidos

Referência: 61622

BAYER
R$ 9,79
R$ 8,66
-12%
Quantidade
Loading interface...

Descrição do produto

Para que o medicamento Aspirina C é indicado?

Aspirina C está indicada para: • o alívio sintomático da dor de cabeça, dor de dente, dor causada por inflamação da garganta, dor muscular, dor articular, dor nas costas (lombalgia); • o alívio sintomático da dor e da febre causadas por gripes e resfriados.

Como funciona o medicamento Aspirina C?

O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre). Seu mecanismo de ação envolve a inibição da síntese de prostaglandinas, substâncias envolvidas no processo da dor e inflamação. O ácido ascórbico (vitamina C) é uma vitamina hidrossolúvel, com atividade antioxidante, ajudando a proteger o organismo dos efeitos nocivos dos radicais livres. O ácido ascórbico também tem um efeito positivo na resposta imunológica em humanos. O ácido ascórbico é essencial para a síntese de mucopolissacarídeos que, junto com as fibras colágenas, ajuda a manter a integridade da parede dos vasos sanguíneos.

Quando não devo tomar o medicamento Aspirina C?

Aspirina® C não deve ser utilizada nas seguintes situações: - hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico, a outros medicamentos da mesma classe (salicilatos), ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente do medicamento. Se não tiver certeza que é alérgico ao ácido acetilsalicílico ou ácido ascórbico, consulte seu médico; - histórico de crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias de ação semelhante, especialmente anti-inflamatórios não-esteroidais; - úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrintestinais agudas); - tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); - alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave); - alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave); - alteração grave da função do coração (insuficiência cardíaca grave); - tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana; - último trimestre de gravidez (veja item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”, Gravidez). “Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.”

Características
Principio Ativo
Ácido Acetilsalicílico, Ácido Ascórbico
Classe Terapeutica
analgesicoantigripalantipiretico

Produtos Relacionados