Vitamina Para Adulto em Promoção Farma 22
MedicamentosAparelho RespiratórioBronquiteLugano 12mcg + 250mcg 60 capsulas

Lugano 12mcg + 250mcg 60 capsulas

Referência: 1251996

Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Descrição do produto

Lugano é inovador na combinação fixa de um Corticoide Inalatorio + beta-agonistas de ação prolongada, que atende a expectativa médica por reunir a fluticasona, corticoide inalatório com maior potência anti inflamatória, e o formoterol, broncodilatador com o mais rápido início de ação e com longa duração, para o melhor manejo da asma.

Formulação de Lugano:

  • Fumarato de formoterol di-hidratado 12 mcg
  • Propionato de fluticasona 250 mcg

Para que Lugano é indicado? Lugano é indicado para o tratamento regular de adultos e crianças acima de 12 anos com asma, no qual o uso de uma associação com corticosteroide inalatório e beta2-agonista de longa duração é considerado apropriado: Pacientes não controlados adequadamente com corticosteroide inalatório e beta2-agonista de curta duração conforme necessário; Pacientes já controlados adequadamente com ambos, corticosteroide inalatório e beta2-agonista de longa duração.

Apresentação: Lugano é apresentado em embalagem com 60 cápsulas contendo 12 mcg de fumarato de formoterol di-hidratado + 250 mcg de propionato de fluticasona acompanhadas ou não de um inalador.

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns que afeta tanto crianças quanto adultos, sendo um problema mundial de saúde. Estima-se que, no Brasil, existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos.

Os objetivos principais do tratamento da asma, segundo Consenso Brasileiro no Manejo da Asma da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, são:

  • Controlar sintomas;
  • Prevenir limitação crônica ao fluxo aéreo;
  • Permitir atividades normais – trabalho, escola e lazer;
  • Manter função pulmonar normal ou a melhor possível;
  • Evitar crises, idas à emergência e hospitalizações;
  • Reduzir a necessidade do uso de broncodilatador para alívio;
  • Minimizar efeitos adversos da medicação;
  • Prevenir a morte.

Terapia Farmacológica da Asma: As diretrizes da sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia para o manejo da asma dividem a terapia farmacológica em duas classes de tratamento, conforme o objetivo da sua utilização: 1) Fármacos de alívio rápido para melhora dos sintomas agudos como broncoconstrição, tosse, aperto no peito e chiado (beta2-adrenérgicos com rápido início de ação, brometo de ipratrópio e aminofilina); 2) Fármacos para manutenção, usados para prevenir os sintomas (corticosteroides inalatórios e sistêmicos, cromonas, antagonistas de leucotrienos, beta2-adrenérgicos de longa duração e teofilina de liberação lenta).

Características
Principio Ativo
fumarato de formoterolpropionato de fluticasona
Classe Terapeutica
antiasmatico