Enfagrow 400g

    Cód. Ref.
    1249433

    CALCULAR FRETE

    descrição do produto

    Conheça o novo Enfagrow

    E tudo o que faz dele a marca número 1 do mundo. Porque o poder de aprender das crianças é incrível! Mamãe estimule sempre o desenvolvimento das 4 áreas chave do cérebro do seu filho: socialmotor, cognitivo e decomunicaçãoE para isso, uma nutrição inteligente é parte fundamental. Um composto lácteo desenvolvido especialmente para apoiar o incrível poder de aprender das crianças. Conheça alguns dos nutrientes que podem contribuir para uma nutrição inteligente do seu filho:

    • DHA: É uma gordura saudável presente em nosso cérebro, do tipo ômega 3. Este nutriente é importante para o desenvolvimento, manutenção e bom funcionamento cerebral. Diversos órgãos internacionais, como FAO/OMS e ANSES, recomendam que as nossas crianças consumam entre 70mg-100mg por diaAlguns alimentos que conhecemos bem, como os peixes de água fria(salmão, atum, bacalhau, sardinha etc) e o ovo, têm DHA. Estes peixes não são tão comuns nos hábitos alimentares das crianças, mas o ovo, que é mais comum, apresenta em média 30 mg de DHA.
    • Colina: É um nutriente necessário para a mielinização, processo que permite um transporte rápido e eficiente dos estímulos nervosos. Durante a infância, esse processo é especialmente mais acelerado levando ao rápido desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos. Além disso, a Colina origina um neurotransmissor que suporta a comunicação entre as células do cérebro. Ela também atua no pedacinho do cérebro que é responsável pela aprendizagem e memória.
    • Ferro: É amplamente reconhecido o papel deste mineral no desenvolvimento do cérebro, pois estruturas com funções cognitivas contém depósitos de ferro e, por isso, são mais sensíveis à deficiência deste mineral. Ele também é fundamental para os pequenos, já que contribui na prevenção da anemia ferropriva e apoia a concentraçãoOs especialistas recomendam o consumo de 7-10mg/dia.
    • Iodo: Porque ele promove o crescimento e desenvolvimento normal do cérebro. Por isso, temos que ficar de olho para ter este nutriente nas refeições dos nossos filhotes, já que a falta dele pode até prejudicar o desempenho escolar.
    • Zinco: Ajuda o sistema nervoso das nossas crianças a funcionar bem e regula a comunicação entre as células do cérebro. A deficiência de zinco pode afetar a função cognitiva através de alterações na atenção, na capacidade de planejamento, e entre outras atividades das crianças.
    • Prebióticos: Existem fibras chamadas Prebióticos que são o alimento das bactérias boas do intestino. Quando as crianças consomem fibras direitinho, elas têm um melhor funcionamento do intestino o que contribue para a saúde dos pequenos, afinal é no intestino que se encontram a maior parte das defesas de nosso organismo.  Alguns exemplos de Prebióticos são o GOS e o PDX (Galacto-oligosacáridos – Polidextrose).
    • Betaglucana: É um nutriente importante e que, segundo estudos, se une às células de defesa do organismo das crianças. Ajudando a diminuir o risco de infecções nos pequenos.
    • Outros nutrientes: Alguns deles apóiam também o desenvolvimento do cérebro. Além do DHA, Colina, Ferro, Iodo e Zinco, outros exemplos são: Selênio, Cobre, Vitamina A, Vitamina B (Tiamina)Vitamina B6 (Piridoxina),Vitamina B12 (Cobalamina)Vitamina C, Vitamina E, Vitamina D e Ácido Fólico.

    Cada um destes nutrientes possuem funções específicas e são provenientes em uma alimentação equilibrada e diversificada.